sábado, 25 de dezembro de 2010

PRESÉPIO VIVO, DOZE ANOS DE SUCESSO!


Maria (Viviane Siqueira)

Pr Joselito Prates (Rei Mago)

Igo Pabro e Rafael Siqueira (Reis Magos)


A árvore de Natal na recepção

Pela 12a vez consecutiva, o Grupo Teatro Total apresenta o Presépio Vivo, no Hotel Transamérica. Bastante elogiado pelos hóspedes e pelos funcionários do Hotel, graças a sua originalidade, o presépio configura-se como uma das mais importantes atrações nas comemorações natalinas. Enquanto as crianças recebem seus presentes, pais e parentes tiram fotos ao lado dos bonecos/atores. Direção e concepção de Pawlo Cidade; Som e Luz da Som Cris. Produção e figurino, PC; cenário de Joferson Ferreira.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

OFICINAS DE INICIAÇÃO ARTÍSTICA ENCERRAM SUAS ATIVIDADES


"Ensaio", texto final dos alunos de Teatro II


Terminou ontem as Oficinas de Iniciação Artística da Fundação Cultural de Ilhéus. Mais de cem alunos, distribuídos entre os cursos de Bateria, Violão, Canto e Coral, Pintura em Tela, Desenho, Pintura em Tecido, Arte em Papel, Restauração e Interpretação Teatral I e II subiram ao palco do Teatro Municipal de Ilhéus para apresentar o resultado de todo o trabalho de 2010.

"Esperamos poder ampliar a oferta de vagas no ano vindouro. Estas oficinas se transformaram em referência para o público de todas as idades. A de Teatro, por exemplo, já revelou atores globais, como é o caso de Fábio Lago", revela o Assessor Cultural da Fundação, Pawlo Cidade.

As oficinas ocorrem em dias alternados, sempre de março a dezembro de cada ano. Neste ano, duas delas, "Canto e Coral" e "Violão", foram em parceria com o Ponto de Cultura da Universidade Estadual de Santa Cruz, ministradas pelos professores Adriana Albuquerque e Tony Marques. As demais, tiveram a capacitação de Sabará (bateria), Makalé (pintura em tela e desenho), Maria Hoisel (pintura em tecido), Joferson Ferreira (Arte em Papel), Tula (Restauração), Pawlo Cidade e Jocélia Kaffer (teatro I e II).

"O objetivo é revelar talentos. A metodologia aplicada permite a entrega dos alunos, a espontaneidade, a relação com o outro e o estar em cena, seja através do desenho, seja através do palco", afirma o Presidente da Fundação Cultural, Maurício Corso. O mestre de cerimônias das oficinas contou com o cover de Sílvio Santos, Emerson, que divertiu a plateia calorosa que prestigiou o evento.

A partir de fevereiro de 2011, as inscrições estarão novamente abertas para novas turmas. Elas são gratuitas e podem ser feitas na sede da Fundação Cultural.