sexta-feira, 14 de junho de 2013

ELES ESTÃO CHEGANDO... 1...7...8...9! 1789


Em Ilhéus, no ano de 2089, operários de uma fábrica de processamento de cacau entram em greve. A luta deles não é por melhores salários e condições de trabalho. Eles querem a indústria para eles. Processar o cacau e fabricar chocolate, ao invés de apenas sua matéria-prima. Assim começa a viagem do espetáculo 1789. O posicionamento dos operários do cacau se confunde com aquele dos escravos do açúcar, no Engenho de Santana de 1789.

A partir de saltos no tempo e espaço, o grupo de 20 atores e músicos recontam fatos da nossa história que levaram os escravos a um levante que durou dois anos. Personagens fictícios e reais se fundem num vai e vem, mostrando o curso da vida como uma grande máquina construída pelos ideais daqueles que, efetivamente, movem a sociedade.


A participação de membros do Terreiro Matamba Tombenci Neto, descendente dos escravos do Engenho de Santana, reforça a ligação com as raízes históricas.

O espetáculo mostra a força motriz histórica, em constante transformação de sentimentos, projetos, lutas e revoluções. Sua estrutura é constantemente modificada, com cenário e elenco se movimentando através da atmosfera preenchida pela trilha musical que traduz as intencionalidades com vigor.

Texto e direção de Romualdo Lisboa | Música de Elielton Cabeça | Coreografia de Zebrinha. Um espetáculo do Teatro Popular de Ilhéus. Com Indira RodriguesGuilherme Bruno Santana DoriaMarinho SantosIara ColinaOdara SouzaCabeca Isidoro SantosRogério MatosGeisa PenaNeide Rodrigues,Takaro VitorNeia Dendê SantanaEd PaixãoNayane Santos e Aldenor Garcia.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Vagas para cursos gratuitos são esgotadas no primeiro dia de inscrições

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) informa que, devido à grande procura pelos cursos gratuitos nas áreas de Cultura e Arte nesta segunda-feira (10), as inscrições foram encerradas. Com o esgotamento de vagas já no primeiro dia, não haverá inscrição na sexta-feira, dia 14. Os cursos são promovidos pela SecultBA em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Foram disponibilizadas 235 vagas para cursos nos setores de moda, fotografia e eventos.

FONTE: SECULT

segunda-feira, 10 de junho de 2013

QUER FAZER UM BLOG E NÃO SABE COMO?

Quer fazer um blog bacana, chamativo e cheio de informações interessantes? Consulte-nos. Fazemos orçamentos sem compromisso. Maiores informações pelo e-mail: comunidadetiamarita@hotmail.com