sexta-feira, 10 de abril de 2015

ESPETÁCULO "PARTIDA", DE PAWLO CIDADE, ABRE PALCO GRAPIÚNA EM BUERAREMA COM CASA CHEIA

PARTIDA, foto: Lígia Callaz

O Projeto Palco Grapiúna chega em sua segunda etapa no Município de Buerarema. O espetáculo de estreia na noite de ontem, 10 de abril, foi o drama psicológico "PARTIDA", do dramaturgo e diretor artístico da Comunidade Tia Marita, Pawlo Cidade. 

Para a assessora de imprensa de Buerarema, Lígia Callaz, o Palco Grapiúna iniciou com pé direito em Buerarema. Com casa cheia, o drama psicológico intitulado "Partida" atraiu a atenção do público bueraremense. Com colagens e adaptações de clássicos do teatro, música e poesia, Pawlo Cidade, roteirista da peça, se utiliza da metalinguagem para abordar temas como o fazer artístico, a construção da loucura, o desconforto em estar em sociedade e o sofrimento sobre "a dor e a delícia de ser o que é", afirma Lígia que também assina as fotos desta matéria.

Na matéria de Lígia, no blog: www.macuconoticiasesporte.blogspot.com.br ela ainda diz: O público atento foi notado e elogiado pela produção do Palco Grapiúna, entendendo a estranheza que é, para a maioria, ir ao teatro não para gargalhar, mas para refletir a própria existência e lugar no mundo. "Temos trabalhado em prol da formação de público na região. Daí a importância de projetos como este", afirmou Pawlo Cidade, consultor de projetos culturais de Ilhéus e região.

PARTIDA, foto: Lígia Callaz

O Projeto Palco Grapiúna é uma realização da Comunidade Tia Marita e Saron Produções Artísticas, com apoio cultural da TV SANTA CRUZ, PROEX/UESC, lojas BURITI e CICON Construtora e Incorporada. E apoio das secretarias de Cultura de Ilhéus, Buerarema, Itajuípe, Ubaitaba e secretaria de assistência social de Uruçuca. O Palco Grapiúna prossegue em Buerarema hoje com o espetáculo "Teodorico Majestade - as últimas horas de um prefeito", amanhã, sábado, com "Sombras da Ouvidor" e "Virgens à Deriva" e domingo com "Um ator em busca de um texto", sempre às 20 horas.

Nenhum comentário: