A operadora de TV por assinatura
NET acaba de lançar concurso que vai selecionar novas ideias de séries
brasileiras para TV. A iniciativa reflete o aumento da demanda por
produções nacionais, impulsionada sobretudo pela lei 12.485, que instaura a
cota de 3h30 de conteúdo produzido no país nos canais a cabo.
O NETLABTV tem abrangência nacional
e é voltado a criadores, roteiristas, escritores e dramaturgos, estreantes ou
profissionais. Cada candidato pode enviar até três sugestões.
Serão escolhidos quatro projetos na
categoria “Ficção”, que receberão verba de apoio no valor de R$ 15 mil cada.
Outras quatro propostas de “Não Ficção” – que inclui os gêneros documental,
variedades, reality show e doc reality – terão R$ 8 mil para serem
desenvolvidas.
Os vencedores passarão por um
laboratório presencial que deve acontecer em São Paulo (custos de
transporte e estadia serão pagos pelo NETLABTV). Em seguida, os trabalhos
serão submetidos a uma consultoria especializada. Por fim, os roteiristas
participam de uma rodada de apresentação com representantes de canais de TV por
assinatura, produtores independentes e distribuidores.
No portal do concurso, lançado
também no último dia 4/6, é possível conferir entrevistas, vídeos, reportagens
e dicas sobre o tema. As produções serão analisadas pelos canais parceiros,
entre eles, emissoras do Grupo Bandeirantes, da Fox, da Sony, da Turner
International (Space, TNT) e da Viacom (Nickelodeon, VH1).
NETLABTV é uma realização da Casa Redonda Produções
Culturais. O conteúdo exclusivo do site – matérias e entrevistas – e do Facebook do
concurso é produzido pelo Cemec, empresa responsável pelo Cultura e Mercado.
As inscrições terminam no dia 28 de
julho e podem ser feitas pelo site www.netlabtv.com.br.
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