segunda-feira, 12 de junho de 2017

PROJETO ARTE NA ESCOLA SERÁ REALIZADO NO GRUPO ESCOLAR DA BARRA

Promover a integração, a espontaneidade e autoestima dos educandos através das oficinas de Canto e Artesanato, este é o objetivo do Projeto Arte na Escola que será desenvolvido pela Comunidade Tia Marita no período de julho a novembro no Grupo Escola da Barra, em Ilhéus. O público alvo são estudantes do ensino fundamental do 3º e 4º anos. O projeto será financiado com recursos do Programa Mais Cultura nas Escolas.

Imagem meramente ilustrativa

Na opinião do coordenador do projeto,  Pawlo Cidade, "as oficinas de arte, associadas ao programa pedagógico, auxiliam no processo de ensino-aprendizagem na escola. É uma oportunidade para a criança se expressar, aprimorar suas habilidades interpessoais e aprender a trabalhar em grupo. A música e o artesanato contribuem para a expansão do repertório cultural do educando e melhora indiscutivelmente o desempenho escolar".

Expressar-se e saber comunicar-se, possibilitar a percepção, a imaginação, a emoção, a sensibilidade e a reflexão ao realizar e fruir, são alguns dos resultados no trabalho das oficinas de arte na escola. “O aluno, em situações de aprendizagem, precisa ser convidado a se exercitar nas práticas de aprender a ver, observar, ouvir, atuar, tocar e refletir sobre elas” , estabelece o Plano Curricular de Arte - PCN. "A arte, através das oficinas de vivência atuam neste sentido. Daí a ideia do Projeto Arte na Escola: “Canto e Prazer”, com a oficina de Canto e de Arte em Papel, " conclui Pawlo Cidade.



SERVIÇO
O QUÊ? Projeto Arte na Escola: Canto e Artesanato
QUANDO? De julho a novembro de 2017
ONDE? Grupo Escolar da Barra
PÚBLICO ALVO: Estudantes do 3º e 4º anos do ensino fundamental
QUANTO? Gratuito.

Nenhum comentário: