terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pesquisa confirma hábito de quem compra livros online


Proprietários de livrarias nos Estados Unidos tinham a suspeita de que os clientes de suas lojas que digitam em seus celulares enquanto visitam as estantes, e saem sem efetuar nenhuma compra, na verdade planejam adquirir mais tarde os livros que já viram on-line. E provavelmente farão isso no site Amazon.com, o grande rival das livrarias, que oferece livros com pesados descontos.

Reportagem do jornal The New York Times – traduzida pela Folha de S. Paulo – informa que uma pesquisa confirma que essa prática, que os livreiros descrevem como “teste de loja”.
De acordo com a estudo, feiro pela empresa de pesquisa e consultoria sobre o mercado editorial Codex Group, 24% das pessoas que compraram livros no varejo on-line, nos 30 dias anteriores ao levantamento também viram o livro primeiro em uma loja física. E 39% dos que adquiriram livros da Amazon no período disseram ter primeiro olhado o título em uma loja física, antes de comprá-lo on-line.

Na interpretação dos livreiros, a prática permite que os compradores tirem vantagem da seleção cuidadosa de livros, das recomendações dos funcionários e da atmosfera calorosa da livraria, enquanto gastam seu dinheiro em outro lugar.

Clique aqui para ler a matéria completa.

*Com informações da Folha de S. Paulo

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