terça-feira, 6 de março de 2012

Secretário exalta Rede de Formação e Qualificação em Cultura em reunião da Adimcba


O secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim, enalteceu a importância da Rede de Formação e Qualificação em Cultura – um estímulo à implantação de cursos técnicos, especializações e lançamento de editais, oficializado no final do ano passado – e defendeu o desenvolvimento orquestrado do projeto do Plano Estadual de Cultura, durante a I Reunião de Diretoria 2012 da Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia (Adimcba).

Constituída inicialmente como Fórum e, posteriormente, institucionalizada, a Associação atualmente envolve 26 territórios de identidade através de um Conselho Territorial e uma diretoria composta por 10 municípios. Na reunião, Albino Rubim apresentou as principais atividades da Secretaria até o final deste ano, como a realização da Celebração das Culturas do Sertão, Encontro das Culturas da Diáspora Negra e a série de ações em homenagem a Jorge Amado, além de destacar a Rede. “A Bahia é terra com forte vocação para a formação cultural. Temos que explorar capacidade e tornar o estado uma referência neste sentido”, disse, ao validar também a importância da Adimcba na construção de políticas culturais em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).

Taiane Fernandes é a nova Superintendente Territorial

O encontro, realizado na tarde desta segunda-feira (5), no Conselho Estadual de Cultura, no Palácio da Aclamação, serviu também para estreitar ainda mais as relações com a Associação, através da realização de um acompanhamento específico e detalhado dos resultados das atividades da Secretaria no interior do Estado. Ainda na ocasião, a nova superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura, Taiane Fernandes, foi oficialmente apresentada à diretoria da Adimcba, composta desde o início deste ano, pelo novo presidente Maurício Corso.  “Não haverá nenhum tipo de fissura, vamos continuar trabalhando de modo a desenvolver nosso trabalho da melhor forma possível e fortalecer juntos o Plano de Desenvolvimento Territorial”, disse Taiane. Para o novo presidente da Adimcba, Maurício Corso “grifadamente, a união faz a força”. “Somos uma orquestra e visamos à harmonia no resultado final”, pontuou.

Nenhum comentário: