segunda-feira, 26 de maio de 2014

RETRATO FALADO DA SOCIEDADE DE ILHÉUS SERÁ LANÇADO NO VESÚVIO


O livro Vidas Cruzadas, de Waldeny Andrade, terá seu lançamento oficial no próximo dia 5 de junho no bar Vesúvio de Ilhéus. O autor fechou com Guido Paternostro (à esquerda na foto) a realização do evento no tradicional reduto da cidade, eternizado por Jorge Amado como cenário do romance de Nacib e Gabriela.

Se o Vesúvio é uma das faces mais visíveis da sociedade de Ilhéus, a obra Vidas Cruzadas é justamente o contrário: o seu lado oculto. Revela casos reais envolvendo frustrações amorosas, suicídios, sequestros, estupros, traições conjugais e até assassinatos por encomenda. E tem como palco Ilhéus – e, por extensão, Itabuna – entre os anos de 1957 e 1969, época que representa, segundo o autor, o “fim da era dos coronéis do cacau”.

Jornalista e radialista aposentado, Waldeny apresenta fatos históricos e ficção sobre dramas reais cobertos por ele nas duas principais cidades do sul da Bahia no início de sua carreira profissional. Segundo o autor, “O verniz da ficção tem o objetivo de ocultar nomes verdadeiros para preservar descendentes ainda vivos dos protagonistas”. Recheado de suspense, Vidas Cruzadas exibe fatos verdadeiros que, aparentemente isolados, se interligam em um final surpreendente para o leitor.

Premiado com oito troféus Imprensa do Cacau como melhor diretor de rádio e jornal do sul da Bahia, e também como melhor comentarista político da região, Waldeny Andrade disponibilizará e autografará seus livros na noite de quinta-feira, 5/6, no Vesúvio. Tudo a partir de 18h30.


Fotos:

Guido Paternostro (esq., bar Vesúvio) e Waldeny Andrade (autor).

Livro traz revelações surpreendentes sobre Ilhéus.


Contato – Waldeny Andrade: (73) 8885-3966 (Oi) / (73) 9981-3298 (Vivo)
Assessoria de Imprensa – Carlos Malluta: (73) 8877-7701 (Oi) / (73) 9133-4523 (Tim)

Nenhum comentário: