domingo, 31 de agosto de 2014

PROGRAMA MAIS TEATRO CONTEMPLA QUATRO PROJETOS EM ILHÉUS

Lançamento do projeto Ecoteatro na Escola Centro Comunitário do Iguape

"Quando bem desenvolvido o teatro aumenta a auto-estima dos educandos, melhora a timidez, aprimora as habilidades interpessoais, amplia a consciência corporal..."


Em parceria com as escolas nucleadas do Japu e Inema, Escola Centro Comunitário do Iguape e a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Comunidade Tia Marita deu início em agosto a quatro projetos que têm o teatro como mola propulsora de toda ação pedagógica. Os recursos dos projetos FAZTEATRO JAPU, TEATRO CIDADÃO e ECOTEATRO são oriundos do Programa Mais Cultura na Escola do Ministério da Educação e Ministério da Cultura e serão realizados nestas escolas municipais de Ilhéus. Já o projeto Teatro Jovem será desenvolvido nos Centros de Referência e Ação Social- CRAS, coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, nos bairros da Barra, Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Olivença e Nossa Senhora da Vitória.

A função do Teatro na Escola. Quando bem desenvolvido o teatro aumenta a auto-estima dos educandos, melhora a timidez, aprimora as habilidades interpessoais, amplia a consciência corporal e a coordenação motora, estimula o trabalho em grupo, aperfeiçoa as atividades cognitivas, expande o repertório cultural, melhora na vida escolar e envolve a escola em todo o processo.

A função do Teatro no CRAS. Além de corroborar com as mesmas funções na escola, no CRAS o teatro, sobretudo o Teatro Jovem, estabelece responsabilidades e limites, cria vínculos afetivos, desperta a confiança na capacidade individual e na criação coletiva, tornando-se um verdadeiro instrumento de transformação pessoal e social.

A Comunidade Tia Marita irá promover também uma extensão do FAZTEATRO nas comunidades da Barra, do Malhado, distrito de Couto e Hernani Sá. As oficinas começam agora em setembro. 

Nenhum comentário: