quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

AS AVENTURAS DE JOÃO E MARIA DO GRUPO DE TEATRO TOTAL ESTREIA EM MARÇO

Imagem meramente ilustrativa

A mais nova produção da Associação Comunidade Tia Marita, do grupo Teatro Total, é a peça infantil "As Aventuras de João e Maria", com estreia prevista para a primeira semana do mês de março, no Teatro Municipal de Ilhéus.

Baseado no clássico conto de fadas, João e Maria, escrito por Hansel e Gretel, e coletado pelos irmãos Grimm, esta história ganha uma nova versão com a chegada de um boneco gigante de Olinda chamado Cabeça de Coco, uma Vovó imensa de gorda, um Curupira anão, um palhaço psicodélico, uma cachorra que fala e um cientista maluco.
Querendo impressionar o amigo e cientista Doutor Otavius, João compra um livro de mágicas. Mas é convencido por um palhaço a experimentar o pirulito mágico da Vovó Zilda - a fantástica gorda dos doces. Desconfiada, Maria faz de tudo para impedir que o irmão experimente o pirulito. Contudo, ambos acabam sendo enganados pelo palhaço Minduim e são seqüestrados e levados para a casa da imensa Vovó.
Para se livrar das garras da malvada Vovó Zilda que pretende transformá-los em doces caseiros para a exportação, eles contam apenas com a ajuda da cachorra Baleia e do Doutor Otavius, que terão de enganar o Curupira Caramuru Anão e não seguir os conselhos do índio gigante Cabeça de Coco.
Texto e direção de Pawlo Cidade; cenário e figurinos de Xandoca; iluminação de Du Moura; produção da Associação Comunidade Tia Marita. No elenco: Andréa Bandeira (Vovó Zilda), Ed Paixão (Minduim, Curupira, Cabeça de Coco), Ciro Nonato (Baleia), Rafael (João), Carol Bandeira (Maria) e Val Kakau (Doutor Otavius). Ingressos R$ 16,00 e R$ 8,00. Teatro Municipal de Ilhéus, dias 06 e 07 de março, às 17:00 horas.

Nenhum comentário: