segunda-feira, 17 de maio de 2010

SEMINÁRIO BAHIA DE TODAS AS LETRAS

O Teatro Municipal de Ilhéus será palco de debates e lançamento de livros

Diálogos sobre literatura, lançamento de livros, música, homenagens e bate-papo com escritores serão alguns dos ingredientes que irão compor a premiação da 4ª edição do Concurso Literário Bahia de Todas as Letras, realizado pelas editoras Via Litterarum e Editus, com o patrocínio da Fundação Chaves e o apoio da Fundação Cultural de Ilhéus.
O evento acontecerá no dia 02 de Junho, das 9h às 20h no Teatro Municipal de Ilhéus e reunirá pesquisadores, escritores e artistas da cena literária e musical da região em uma grande celebração das nossas letras.
Para tornar o dia ainda mais lúdico está planejado o lançamento dos livros infanto-juvenis: Mistério na Lama Negra, O Caminho de Volta, A Batalha dos Nadadores e As Aventuras de João e Maria, todos de Pawlo Cidade, editados pela Via Litterarum; um bate-papo sobre literatura infanto-juvenil, com especialistas, e ainda a apresentação de um esquete da peça teatral “As Aventuras de João e Maria”, baseada na obra do autor ilheense. O evento ainda contará com o lançamento de outras obras, entre elas “Vassoura”, de Daniel Thame; “A Pele de Esaú”, de Silvério Duque; “Floração”, “Graciliano Ramos”, “Jorge de Lima” de Jorge Araújo e “Diálogos – Panorama da Nova Poesia Grapiúna”, de Gustavo Felicíssimo. E mais: uma palestra de Ildásio Tavares e a leitura dramatizada de alguns dos seus poemas.
O BAHIA DE TODAS AS LETRAS é um prêmio que está em sua quarta edição. Foi criado pela editora Via Litterarum, de Itabuna, em parceria com a Editora Editus, da Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC. Trata-se de um concurso literário para novos autores em todos os gêneros literários. Este ano, a entrega foi ampliada, transformando-se numa verdadeira festa de celebração das letras.
A Via Litterarum é uma editora que surgiu em Itabuna, em 2004. Tem como propósito principal refletir a produção literária de sua região de inserção, que tem em Itabuna e em Ilhéus seus dois principais pólos urbanos, além de contribuir para a promoção da leitura e do livro. Editou, em sua curta trajetória, mais de 60 títulos, praticamente todos residentes ou nascidos na região ou no estado da Bahia.

Onde: TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS - RUA JORGE AMADO, S/N
Quando: 02 de Junho, das 9h às 20h
Quanto: Gratuito
Realização: Editora Via Litterarum/Editus/Fundação Cultural de Ilhéus
E-mail: vleditora@gmail.com
Site: www.vialitterarum.com.br
Contatos:
Gustavo Felicíssimo ou Pawlo Cidade / 73.3634-8986 / 8842.2793 / 8845-5569

Nenhum comentário: