terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PROCULTURA EM AÇÃO

Teatro Mágico
Cangaço

Pouco mais de três meses após a criação dos fundos setoriais, oito editais movimentam o ProCultura. Oito editais, mais de nove mil inscrições e um orçamento de R$ 58,5 milhões. Esses são os números movimentados pelo ProCultura entre 25 de outubro, data de lançamento dos editais, até a última segunda-feira, 10 de janeiro, quando se encerrou o prazo para inscrição dos interessados em participar dos processos seletivos.

Todos os fundos setoriais foram contemplados com iniciativas voltadas para cada segmento.

O Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Teatro e Dança obteve o maior número de inscritos. Estão participando, ao todo, 5048 projetos. Esse também é o edital que reserva o maior valor. São mais de R$ 22 milhões a serem investidos.

Já para o Prêmio ProCultura de Estímulo as Artes Visuais 2010, 664 canditados se inscreveram. O edital de Apoio à Banda de Música teve 1. 165 inscritos, enquanto para o edital de Palcos Musicais Permanentes houve 256 inscrições. O edital de Apoio a Festivais e Mostras de Música obteve 1.481 inscritos, e o edital para Programação Cultural de Livrarias, 167 inscrições. O edital Núcleo De Formação Cultural da Juventude Negra apresentou um total de 162 inscritos e, por fim, 92 propostas foram inscritas para o Edital Prêmio Viva Meu Mestre.

Os editais do Procultura são:

Prêmio Procultura De Estímulo Ao Circo, Dança e Teatro 2010
Prêmio Procultura De Estímulo Ás Astes Visuais 2010
Edital Procultura De Apoio À Banda De Música
Edital Procultura De Palcos Musicais Permanentes
Edital Procultura De Apoio A Festivais E Mostras De Música
Edital Procultura Para Programação Cultural De Livrarias
Edital Procultura Núcleo De Formação Cultural Da Juventude Negra
Edital Prêmio Viva Meu Mestre – Edição 2010

(Marcos Agostinho, Comunicação Social/MinC)

Nenhum comentário: