terça-feira, 26 de julho de 2011

A ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS RUMO AO SÉCULO XXI

Professor Arléo Barbosa, presidente da ALI

A Academia de Letras de Ilhéus prepara-se para desenvolver uma série de Debates, sobretudo focados na obra de Jorge Amado, a partir do próximo mês. O Ciclo de Debates Acadêmicos, voltados para professores, alunos, escritores e acadêmicos também servirá como ações preparatórias para o II Encontro de Academias de Letras da Bahia, proposto para ser realizado em março de 2012, após a abertura dos trabalhos anuais da Academia.

O Encontro será o pontapé inicial das comemorações do Centenário de nascimento do escritor Jorge Amado e contará com a participação de diversos intelectuais, professores e estudiosos da obra de Jorge na Bahia.

A realização do Encontro cumprirá mais uma etapa da Fundação Pedro Calmon no sentido de contribuir com o fortalecimento e o fomento de Políticas Públicas para as Academias de toda a Bahia. Sem apoio da Fundação não teríamos fôlego para promover um evento de tamanha envergadura literária.

O Ciclo de Debates Acadêmicos terá início no dia 26 de agosto, em Ilhéus; em seguida, os debates serão realizados nas cidades de Jequié e Valença, com a participação das Academias destes municípios.

Com a realização deste Ciclo, a Academia de Letras de Ilhéus estende suas ações para a comunidade escolar, fomentando o incentivo a leitura e a promoção do livro e da literatura. De parabéns, Professor Arléo, presidente da Academia, e toda a sua diretoria e membros.

Em breve, estará no ar o blog da Academia. 

Nenhum comentário: