terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Casa dos Artistas de Ilhéus promove noite de teatro, cordel e coco


A Casa dos Artistas de Ilhéus reuniu o cordel, o teatro e o coco na sua programação noturna. Logo após a exibição do cineclube, que este mês está acontecendo na rua (em frente à Casa), o público foi convidado a participar do lançamento da caixa de cordéis do artista ilheense Franklin Costa. Atualmente radicado em Pernambuco, o artista trouxe para o lançamento uma montagem pernambucana, sob sua direção, da peça “O Fiscal e a Fateira”, teatro de Cordel de autoria de Équio Reis, baseada no Cordel “Discussão dum fiscal com uma fateira”, do paraibano José Costa Leite. A apresentação da peça contou com a participação do percussionista ilheense Marinho e uma plateia atenta e participativa. Na sequência o grupo pernambucano juntamente com integrantes da Orquestra Gongombira de Percussão acolheram o público presente nas dependências da Casa dos Artistas e promoveram uma animada roda de Coco ( dança pernambucana) para acompanhar o lançamento dos Cordéis.

Franklim Costa com a amiga Tereza Sá

A edição dos cordéis foi possível graças ao projeto "Poesia popular para além do verso e da história", um dos ganhadores do Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel – edição Patativa do Assaré, em 2011.

A caixa de Cordéis reúne nove títulos do autor, entre eles “O Homem que Pintou a Parede e A Mulher Chupou”, cordel que deu origem a peça “Pega Pa Capá”, montagem do Teatro Popular de Ilhéus que ficou em cartaz na cidade ao longo de cinco anos.

Para adquirir os cordéis (caixa com nove ou títulos avulsos) entrar em contato com o artista através do e-mail frankmusique@yahoo.com.br ou pelos celulares (81) 9702 9480  / (81) 9615 3686

Nenhum comentário: