segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

VEM AÍ O PROJOVEM ARTISTA


A Câmara dos Deputados analisa projeto que prevê a criação do Projovem Artista, com o objetivo de qualificar jovens na área. Pela proposta, do deputado Valadares Filho (PSB-SE), o Projovem Artista atenderá a jovens com idades entre 18 e 29 anos, que tenham concluído o ensino fundamental.

O projeto prevê a qualificação por meio da participação em cursos ministrados por entidades reconhecidas e altera a lei do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, que criou o Projovem destinado a outras parcelas da população entre 18 e 29 anos, como o trabalhador e o que vive no campo.

O texto proposto por Valadares Filho inclui entre os beneficiários do programa os artistas e atletas e autoriza a União a lhes conceder auxílio financeiro de R$ 200 mensais. Os recursos serão provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), segundo estabelece a proposta.

Segundo o deputado, os recursos cedidos aos jovens são necessários para o pagamento de conservatórios e academias e para a compra de material.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será examinado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

*Com informações da Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário: