quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CAPITÃES DO MORRO EM PRÉ-PRODUÇÃO


A pré-produção do espetáculo Capitães do Morro, com direção e dramaturgia de Pawlo Cidade, está acelerada. Texto e espaço para ensaios estão quase definidos. Participarão da peça dezesseis atores. O cenário será concebido por Joferson Ferreira (Jó) e o figurino de Justino Vianna. A preparação vocal ficará sob a responsabilidade de Antonio Melo (Toninho) e a Preparação Corporal do contra-mestre de capoeira, Pizute; a luz ficará a cargo de Paulo Rosário (Teatro Municipal/ForteatroSul) e a produção de Viviane Siqueira ("Cangaço").

Os ensaios terão início no dia 28 de fevereiro e a estreia está prevista para 09 de junho, no Teatro Municipal de Ilhéus. No elenco principal estão confirmados Andréa Bandeira (a Maria Bonita de "Cangaço"), Romário Góes (Pai Véio de "Cangaço") e Rafael Alves (o João, de "As Aventuras de João e Maria")

A trama gira em torno de Binho, menino da Comunidade do Morro, local dominado pelo tráfico de drogas, que escolhe entrar no crime após ter a mãe assassinada. Ao dominar o lugar, se autodenomina "Capitão do Morro", e acaba caminhando para um final surpreendente.

O apoio financeiro é do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Governo do Estado da Bahia.

Nenhum comentário: