quinta-feira, 3 de maio de 2012

"CAPITÃES DO MORRO" TERÁ ENSAIOS ABERTOS


Ruy Penalva, "Cabeção", em ensaio/Foto: Tacila Mendes

O público poderá conferir como será o espetáculo teatral “Capitães do Morro”, assistindo aos ensaios abertos entre os dias 8 e 19 de maio na rua, praças do Teatro e Castro Alves e escolas públicas de Ilhéus. Para acompanhar o cronograma dos ensaios, basta acessar o blog www.capitaesdomorro.blogspot.com.

De direção e dramaturgia de Pawlo Cidade, a peça contará a história de Binho, um morador da Comunidade do Morro que, após ter a mãe assassinada, se envolve no crime. O drama urbano se passa em um ambiente dominado pelo tráfico de drogas, sob o comando do traficante Cabeção. Surpreendentemente, a peça terá três finais diferentes. O público poderá assistir ao espetáculo três vezes e decidir o melhor final.

A estreia do espetáculo acontecerá no Teatro Municipal de Ilhéus, com três apresentações previstas para os dias 15, 16 e 17 de junho e mais quatro dias direcionados para Projeto Escola no Teatro.

"Capitães do Morro" é a trigésima montagem realizada pelo diretor Pawlo Cidade. O elenco é composto por 14 atores: Germano Lopes, Andréa Bandeira, Ruy Penalva, Val Kakau, Roma Góis, Maurício Lima, Beto Santana, Ricardo Rodrigues, Rafael Kau, Hilton Divino, Jorge Hatus, Léia Raquel, Laiane Vitória e Paula Cristina.


O espetáculo foi selecionado na demanda espontânea do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia. Tem como parceiros O Grupo Teatro Total, a Comunidade Tia Marita, a Imapel, Fundação Cultural de Ilhéus e Sindicato dos Bancários de Ilhéus.


Além do blog, as informações sobre os ensaios e a montagem podem ser acompanhadas Facebook: www.facebook.com/CapitaesDoMorro.

Tacila Mendes
Comunicóloga - DRT 6795

Nenhum comentário: