domingo, 3 de junho de 2012

ASSESSOR DE CULTURA PARTICIPA DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM GESTÃO DE EQUIPAMENTOS PÚBLICOS

Nosso Coordenador Artístico e Diretor da Associação Comunidade Tia Marita e Grupo Teatro Total, Pawlo Cidade, participa nesta segunda e terça-feira, dias 04 e 05 de junho, em Brasília, do Seminário Internacional das Praças do Esporte da Cultura.

Em março de 2010, o Governo Federal lançou a segunda etapa do Programa de Acelaração do Crescimento - PAC 2. A praça do PAC, agora denominada Praça dos Esportes e da Cultura - PEC - compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã. Até 2014 estão previstas a construção de 800 PECs e Ilhéus já foi contemplada na primeira seleção de 401 propostas. Neste momento, a praça no município está em processo licitatório e deverá começar a ser construída em breve.

A PEC em Ilhéus terá 3.000m² com pistas de caminhada, quadra poliesportiva, biblioteca, sala de multiuso, um auditório para 200 lugares. E será construída no bairro Nossa Senhora da Vitória. Pawlo Cidade, um dos autores do plano de trabalho da praça, salienta que o objetivo da praça é integrar num único espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social, como é o caso de Ilhéus.




Nenhum comentário: