segunda-feira, 23 de julho de 2012

ENCONTRO DE ESTUDOS MULTIDISCIPLINARES EM CULTURA



Os interessados em participar do VIII Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, que acontece entre 08 e 10 de agosto, em Salvador, já podem conferir a programação completa em enecult.wordpress.com. Este ano, serão cerca de 350 grupos de trabalho e 10 mesas coordenadas com o propósito de debater 13 eixos temáticos. São eles: Cultura e mídia; Políticas culturais; Cultura e desenvolvimento; Formação, gestão e produção cultural; Cultura digital, direitos autorais e culturais; Patrimônio cultural e memória; Cultura, cidades e territórios; Cultura e América Latina; Cultura, religião e etnicidade; Cultura, gênero e sexualidade; Cultura e artes; Narrativas audiovisuais; Cultura e música.

A grade de atividades conta ainda com mesas sobre Cultura e Grandes Eventos, Cultura e Estado, Crítica Cultural e Cultura e Juventude, discussão que será aprofundada de forma leve e descontraída através do Café Cultural previsto para o dia 09 de agosto. Além disso, o VIII ENECULT conta ainda com uma novidade inédita: através de parceria estabelecida com a Fundação Cultural Dannemmann, o encontro trará a Salvador uma amostra da exposição “Arte em Liberdade – Observadores do Horizonte”, que recorda a construção e implementação do Muro de Berlim através de obras de artistas como Helge Leiberg, Veit Hoffman, Hans Scheib e Michael Mueller.

Com exceção da exposição, que acontece na AMEI (Largo do Carmo), o VIII Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura será realizado no Salão Nobre da Reitoria da Ufba (manhã) e no Campus de Ondina – Pavilhão de Aulas Glauber Rocha/PAF III, durante a tarde. O evento é uma iniciativa do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura), Instituto de Humanidades, Artes & Ciências Professor Milton Santos (IHAC), Faculdade de Comunicação (FACOM) e Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mais informações estão disponíveis em enecult.wordpress.com e na fanpage do encontro, que pode ser acessada através do www.facebook.com/VIIIENECULT

Nenhum comentário: