quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CURSO DE GESTÃO DA CULTURA VAI PRIORIZAR PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


O Curso de Gestão e Produção Cultural – Caminhos e Convergências - irá focar o Planejamento Estratégico. Segundo o coordenador e facilitador do curso, Pawlo Cidade, os agentes culturais “irão construir os alicerces para uma boa gestão da cultura através do Planejamento Estratégico. Nele é possível analisar as condições externas e internas do empreendimento, formular objetivos e selecionar programas de ação através de estratégias competitivas.” Além disso, o curso também irá apontar o perfil do Gestor da Cultura.

Já o curso de Produção Cultural abordará questões práticas e a relação do produtor com empresas privadas, poder público, o público em si, a mídia, os artistas e os espaços culturais. Pawlo chama atenção para a linha tênue que separa Gestão de Produção. “Embora pareçam profissões distintas, elas se completam e se divergem a todo o tempo. Enquanto, a princípio, Gestão se preocupa com a administração, a produção está no campo da execução.”

O Curso de Gestão e Produção Cultural será realizado nos dias 08 e 09 de novembro, das 8h30 às 17h30, no auditório Fernando Leite Mendes, sede da Fundação Cultural de Ilhéus. A promoção é da Comunidade Tia Marita, com apoio cultural da Fundação Cultural, Universidade Estadual de Santa Cruz, FAEGSUL e Eu Vejo Arte. As inscrições para o curso já se encerraram. É gratuito.


Nenhum comentário: