segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ENCONTRO DE CORAIS GRAPIÚNAS


O I Encantar - Encontro de Corais Grapiúnas terá a participação de sete corais de Ilhéus e Itabuna se apresentam em um único dia, mostrando a versatilidade de seus estilos e repertórios. O evento tem início às 19h do próximo dia 26, no Teatro Municipal de Ilhéus. O ingresso custará R$ 10,00/R$ 5,00 mais um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Instituição de Acolhimento Feminino Renascer e para a Casa Lar Reconstruindo o Futuro.
 Os corais que irão se apresentar são: Coral Dom Eduardo (Ilhéus); Coral da Uesc (Ilhéus); Coral da Ceplac (Ilhéus); Madrigal CantaVox (Itabuna); Coral Unati (Itabuna); Coral Clave de Sol (Itabuna) e Coral da Santa Casa de Itabuna.
Além da apresentação, o projeto oferece também o workshop “Canto Coral e Regência”, ministrado pelo maestro Luiz Moreira (UFBA), gratuito para os coristas e demais interessados da área musical. O workshop será realizado também no dia 26, das 8h às 13h, na Fundação Cultural de Ilhéus. As vagas são limitadas e, para se inscrever, entre em contato pelo vejoarte@gmail.com
O I Encantar tem o objetivo de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral, mostrar e conscientizar as comunidades sobre sua importância social, educativa e cultural, e promover o intercâmbio entre os maestros, regentes, presidentes, coordenadores, professores e coralistas das cidades de Ilhéus e Itabuna.
A realização do evento é da Vejo Arte Soluções Culturais e da Ativa Ideia Produção Cultural e Comunicação. Este projeto é apoiado através da 2ª Chamada do edital Calendário das Artes 2012, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). Mais informações, basta acessar: facebook.com/IEncantarGrapiuna

Nenhum comentário: