segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CURSO DE GESTÃO E PRODUÇÃO CULTURAL FOI REALIZADO COM SUCESSO



36 pessoas participaram do Curso de Gestão e Produção Cultural – Caminhos e Convergências, ministrado por Pawlo Cidade (gestor cultural, escritor, pedagogo, facilitador de projetos culturais pela FGV/MinC) durante os dias 08 e 09 de novembro no auditório Fernando Leite Mendes, na Fundação Cultural de Ilhéus.

Participaram agentes culturais de Ilhéus, Itabuna, Ubaitaba, Itacaré, Itapetinga, Coaraci e Jordânia – MG. O curso foi uma promoção da Comunidade Tia Marita, em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz, Eu Vejo Arte, Fundação Cultural de Ilhéus, Hotel Britânia e FaegSul – Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Litoral Sul. Flávia Menezes, estudante de Letras afirmou que aprendeu muito e que conseguiu “socializar o conhecimento com as pessoas que já tem experiência na área.” Geiza Santos, achou o curso “Enriquecedor” e a cantora Márcia Alencar declarou que quem não fez o curso “perdeu uma grande oportunidade de adquirir novos conhecimentos.” Já o professor e Diretor de Departamento de Letras de Artes da UESC, Samuel Mattos, afirmou que “parcerias que venham fortalecer as políticas públicas de cultura da região serão sempre bem-vindas. Principalmente com um parceiro como o professor Pawlo Cidade.”


Segundo o facilitador e coordenador do Curso, Pawlo Cidade, o curso terá uma nova edição em Itabuna, Bahia, já em dezembro, com apoio da ACATE. "Estamos focados na profissionalização e capacitação da Cultura, sem a qual fica difícil criar uma estrutura sustentável", disse.

O curso teve a duração de 14 horas, foi gratuito e os participantes receberam certificado. Foi disponibilizado um CD com as aulas ministradas.

Nenhum comentário: