sábado, 9 de março de 2013

PAGAMENTO DOS EDITAIS DO FUNDO DE CULTURA DA BAHIA CONTINUAM ATRASADOS


Dando prosseguimento ao processo de transparência e diálogo em relação ao pagamento dos editais do Fundo de Cultura da Bahia, informamos que, em janeiro de 2013, conseguimos garantir a liberação de mais R$ 4,5 milhões, que foram destinados ao pagamento de 88 projetos selecionados pelos editais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Em fevereiro, não recebemos novos recursos, mas os esforços da Secretaria de Cultura e as negociações com a Secretaria de Fazenda continuam, pois muitos proponentes ainda estão com suas atividades prejudicadas pelo atraso no pagamento de suas parcelas. Por isso, mais uma vez, nos desculpamos por este atraso na liberação dos recursos e reafirmamos nosso compromisso em sanar este problema, iniciado no segundo semestre do ano passado, quando, contrariando o planejamento de desembolso de recursos, o repasse financeiro para o Fundo de Cultura sofreu atrasos, se agravando ainda mais no final do ano. De acordo com previsão de repasse da SEFAZ, esperamos regularizar todos os pagamentos no período entre meados de março e final de abril.

Lamentamos enormemente este atraso e nos desculpamos uma vez mais pelos transtornos que esta situação tem causado para todos os proponentes e equipes dos projetos.

Fonte: SECULT, publicado em 5/03/2013.

NOTA DO BLOG:

Esperamos que se, outros projetos forem aprovados, não fiquem impedidos de receber os recursos do FCBA. 

Nenhum comentário: