sexta-feira, 29 de março de 2013

TEATRO E TEATRALIDADE SERÁ REALIZADO NO FINAL DE ABRIL EM ILHÉUS



Caros Participantes,

Embora os recursos para o projeto Teatro e Teatralidade: Conversas & Convergências estejam assegurados pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, a implantação do novo sistema de gerenciamento financeiro do Estado dificultou o repasse dos recursos necessários à execução do mesmo.
Neste sentido, o Seminário será transferido para os dias 25, 26 e 27 de abril, em local ainda a ser definido pela coordenação do evento. Graças a sensibilidade dos palestrantes, mediadores, oficineiros e sobretudo de todos que se inscreveram,  não haverá alteração na programação , sem prejuízo para o debate e a troca de experiências. Todos compreenderam a importância deste encontro para a Política Pública de Teatro da Bahia.
Agradecemos mais uma vez a compreensão de todos. Pedimos desculpas pelos transtornos que, porventura, tenhamos causado. As cortinas ainda não se fecharam. Estamos no primeiro ato. A glória da segunda casa será maior que a primeira.
Avancemos! O Teatro da Bahia não pode parar.

Saudações Teatrais,

Viviane Siqueira                                              Pawlo Cidade
Produtora                                                         Curador

Um comentário:

Anônimo disse...

“Abrem-se as cortinas, há um ator em cena. Entra outro e ao entrar se esbarra em um abaju derrubando. Isto não estava no roteiro. Se a pessoa em cena fosse um burocrata ficaria calado a espera que o outro colocasse o abaju no lugar, saísse do palco e voltasse sem derrubar o abaju. Entrentanto sendo ele um (bom) ator, imediatamente (também fora do texto) exclamou: Arre égua, você continua desastrado. O que levou o público a rir e a aplaudir a ambos. Isto é teatro. Um seio onde os atores não sucumbem diante de adversidades. Não estagnam diante da "burrocracia". Não se limitam (GRAÇAS AOS DEUSES) dentro dos parâmetros da ortodoxia. Dentro deste contexto, esta ocorrência provocada pela implantação do novo sistema do Estado, chega a parecer como uma primeira aula do curso referente ao trato de tratar complicadores ocasionais e a fomentar a busca de soluções alternativas.”
Deraldo Pitombo