quinta-feira, 27 de março de 2014

DIA MUNDIAL DO TEATRO É COMEMORADO EM ITABUNA E EM ILHÉUS


HOJE é Dia Mundial do Teatro. E para comemorar esta data tão importante no movimento artístico grapiúna, as cidades de Ilhéus e Itabuna, através de grupos e coletivos de teatro realizam encontros para refletir o fazer teatral nestes Municípios. Em Itabuna, o Coletivo Gambiarra de Teatro em parceria com o Teatro Popular e Interculturalidade da Universidade Estadual de Santa Cruz promove o Multifacetada 2014 que conta com três dias de programação a partir de hoje (27), às 20:00 horas, na Ação Fraternal de Itabuna, com palestra de Pawlo Cidade – presidente do Colegiado Setorial de Teatro da Bahia, sob o tema [RE(Des)]Construção do Fazer Teatral Grapiúna. Amanhã, (28), às 19 horas tem diversas oficinas de interpretação e no dia 29, com concentração a partir das 9:00 horas no Jardim do Ó, tenha a caminhada Multifacetada.
Em Ilhéus, a Secretaria de Cultura promove um encontro sobre teatro de grupo e dramaturgia com o diretor artístico do Oco Teatro Laboratório Luís Alonso Aude, hoje, às 18 horas. E no dia 29 a apresentação do espetáculo “Trançados de Memória de uma atriz-brincante,” uma aula-espetáculo com Flávia Gaudêncio, às 20 horas, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, com ingressos a preços populares de R$ 2,00.


NOTA DO BLOG: Pensamos que propostas como estas precisam ser articuladas para o fortalecimento da classe. Discutir o teatro de grupo e a dramaturgia grapiúna e baiana é uma necessidade que interessa a ambos os coletivos dos dois Municípios e de cidades circunvizinhas. 

Nenhum comentário: