quarta-feira, 23 de abril de 2014

PRÓXIMA REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA SERÁ DIA 30 DE ABRIL (QUARTA-FEIRA)


O Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus se reúne no próximo dia 30 de abril para tratar, mais uma vez, do patrimônio cultural do Município. Na pauta estão agendadas a apresentação do Secretário de Cultura - Paulo Atto (foto) - sobre o projeto de reforma do Teatro Municipal de Ilhéus, a transformação do galpão da CODEBA em Porto das Artes e a minuta do primeiro edital deste governo para a área da cultura. Sobre este assunto, vale salientar que os recursos oriundos do FCBA no valor de R$ 152.309,51 (dados do site da SEFAZ/BA - (clique aqui e veja) encontram-se numa conta específica da prefeitura prontos para serem usados. Como a Fundação Cultural de Ilhéus foi extinta e criada a Secretaria de Cultura eles não podem ser gastos sem a devida alteração da Lei do Fundo Municipal de Cultura.  

Segundo o presidente do Conselho, Pawlo Cidade, a Secretaria de Cultura também irá informar quando iniciarão as obras de reforma do Teatro Municipal, há mais de 16 meses fechado. Serão apresentadas ainda um relatório sobre a visita do CMC aos espaços que se encontram em reforma ou em construção, a exemplo da Biblioteca Pública e o CEU das Artes, no bairro Nossa Senhora da Vitória.

"Será uma reunião bastante produtiva. Esperamos contar com a presença de todos os conselheiros, sobretudo os indicados pelo governo," salienta o presidente.

O QUÊ? Reunião do CMC
QUANDO? Dia 30 de abril de 2014
QUE HORAS? 17 horas
ONDE? Auditório da Secretaria de Cultura (Casa Jorge Amado).

Nenhum comentário: