Cláudia Leitão participará do seminário
Continuam
abertas as inscrições para o “Seminário Economia Criativa e Legislação
Cultural: Desburocratizando o acesso” que será realizado no dia 12 de junho no
Centro de Convenções, em Ilhéus.
As
inscrições podem ser feitas no blog: http://www.comunidadetiamarita.blogspot.com e são
gratuitas. A abertura do seminário será às 9 horas, no auditório do 2° andar do
Centro de Convenções com a palestra da socióloga Cláudia Leitão, ex-secretária
de Economia Criativa do Ministério da Cultura e ex-secretária de Cultura do Estado
do Ceará. A doutora Cláudia Leitão é atualmente Consultora em Políticas
Públicas para a Economia Criativa da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da
Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). Seus
programas estaduais de cultura tornaram-se referência para programas federais
do MinC, como é o caso dos Agentes de Leitura e dos Mestres da Cultura
Tradicional Popular.
Em seguida quatro mesas redondas com temas como
Economia Criativa, Lei 8.666/93, Legislação Cultural e Conselhos de Cultura
discutindo, entre outras questões, como transformar criatividade em negócio; o
que seria economia da cultura para os pequenos produtores informais da cultura
e inexigibilidade na área cultural complementam a programação do seminário.
A
realização do Seminário Economia Criativa e Legislação Cultural é da Comunidade
Tia Marita e SEBRAE, com apoio cultural da Imapel, TV Santa Cruz, Secretaria
Municipal de Cultura de Ilhéus e do Festival de Chocolate.
Para Pawlo
Cidade, curador do seminário, o encontro tem a pretensão de propor ideias e
soluções para a desburocratização e descentralização dos recursos públicos da
cultura e desenvolver ações e atividades que representem as necessidades reais
das comunidades culturais.”
SERVIÇO
O QUÊ? Seminário “Economia Criativa
e Legislação Cultural”
QUANDO? 12 de junho de 2015
(Sexta-feira)
ONDE? Auditório principal e 2º
andar do Centro de Convenções de Ilhéus
HORÁRIO? 8h00 às 12h30; 13h30 às 17h00.
QUANTO? Inscrições gratuitas. Vagas
limitadas: 100.
INSCRIÇÕES: www.comunidadetiamarita.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário