quinta-feira, 16 de julho de 2015

Formação de Portfólio é tema de consultoria do Bahia Criativa em Itabuna (BA)


O escritório Bahia Criativa - fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), através da Superintendência de Promoção Cultural – promove entre os dias 20 e 22 de julho de 2015, de 8h30 às 17h30, a consultoria coletiva Formação de Portfólio. A ação será realizada pelas consultoras Rejane Mira e Renara Telma Ladeia no Centro de Cultura Adonias Filho, espaço cultural administrado pela SecultBA em Itabuna (BA). A consultoria é gratuita e as inscrições estão abertas até o dia 17/07 através do e-mailbahia.criativa@cultura.ba.gov.br.

A consultoria é voltada para microempresas, pequenas empresas, agentes e produtores culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva do segmento criativo. A ação busca orientar como a formação de um portfólio facilita a apresentação de produtos e serviços para o mercado.

Sobre Rejane Mira: Mestre em Desenvolvimento Regional, especialista em Metodologia do Ensino Superior. Professora da Fundação Visconde de Cairu. Realizou diversos trabalhos de consultoria em turismo e interpretação do patrimônio em destinos como Salvador, Cachoeira, Itaparica, Vera Cruz, Ilhéus, Simões Filho, São Francisco do Conde e outros destinos. Atuou no Projeto de Produção Associada ao Turismo Étnicos, Cama & Café e Territórios Criativos.Trabalha com planejamento Turístico, Pesquisa e Análise do Mercado Turístico, Interpretação do Patrimônio, Teoria do Turismo, Hotelaria, Eventos e também consultora da pós em eventos da FACTUR – Olga Mettig, Instituto da Bahia – IFIBA.

Sobre Renara Telma Ladeia: Consultora credenciada ao SEBRAE, credenciada nas áreas de marketing e vendas, desenvolvimento setorial, formada em turismo com mestrado na área de planejamento territorial e desenvolvimento social, com especialização em administração de empresas e administração em planejamento e organização de eventos públicos e privados com experiência na área de marketing promocional e sustentabilidade, bem como na área de Gestão Empresarial e Marketing, através de elaboração de diagnóstico, implementação de plano de ação na área de marketing e da aplicação de diagnósticos empresariais, utilizando a ferramenta da Matriz Competitividade para ME – Micro Empresas e EPP – Empresas de Pequeno Porte.

Escritório Bahia Criativa - O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. O local oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Neste primeiro ano de atuação, o Escritório Bahia Criativa soma 1.463 pessoas atendidas em 13 territórios de identidade, participantes de formações, oficinas e consultorias para o setor da economia da Cultura.
 

Serviço:

Consultoria Coletiva Formatação de Portfólio
Consultoras: Rejane Mira e Renara Telma Ladeia
Quando: De 20 a 22 de julho de 2015, de 8h30 às 17h30
Onde: Centro de Cultura Adonias Filho (Praça José Almeida Alcântara, s/n – Centro – Jardim do Ó – Itabuna/ BA)
Inscrições: Até 17/07 através do email: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.
Telefone: (71) 3319-0033


14/07/2015

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA
Tel – (71) 3103-3442
Adriana Jacob – (71) 9983-5278 - ascom.secultba@gmail.com
Maria Luísa Gouveia - (71) 9154-3321 - marialuisa.ascom@gmail.com

​
Tacila Mendes
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Núcleo de Imprensa
(71) 3103-3442 ou 9705-6079
(73) 9166-6450

Nenhum comentário: