segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

SAIU A 2a. PARCELA DO PROGRAMA MAIS CULTURA NAS ESCOLAS


Acabou a espera! Foi depositado hoje a 2ª. parcela do Programa Mais Cultura nas Escolas. As atividades que foram interrompidas em 2014 já podem dar continuidade. Na última nota publicada pelo Ministério da Cultura o Programa centrará esforços para que as dificuldades identificadas na primeira edição do programa serão superadas na próxima edição, a fim de tornar a educação de milhões de crianças e jovens de todo Brasil uma prática de reconhecimento e pertencimento necessários para a formação cidadã, a partir da aproximação das práticas pedagógicas das escolas públicas com as expressões culturais dos diferentes territórios do país.

Para levantar informações e diagnósticos que permitam a melhoria e reabertura do Mais Cultura nas Escolas em 2016, estão sendo desenvolvidas ações para monitoramento das atividades do Programa, como a realização de rodas de conversa com os comitês territoriais de Educação Integral já constituídos nos estados e a visitação em escolas de todas as regiões.

Em breve estará disponível na plataforma do SIMEC (http://simec.mec.gov.br/) a parte II do Monitoramento, espaço de registro de informações pedagógicas, técnicas e orçamentárias acerca do Programa Mais Cultura nas Escolas, para preenchimento conjunto das escolas e iniciativas culturais parceiras.

O MinC e o MEC agradecem o empenho de todos os artistas, gestores, professores, estudantes e comunidades integrados no Programa Mais Cultura nas Escolas, por acreditarem e fazerem parte dessa mudança paradigmática nos processos formativos e pedagógicos da escola pública brasileira.

Envie seus relatos, dúvidas, sugestões e reclamações pelo e-mail:


Nenhum comentário: