domingo, 10 de julho de 2016

CONSELHOS DE CULTURA NA BAHIA


Está no ar o blog "Conselhos de Cultura na Bahia" (clique aqui). O blog tem o objetivo de cadastrar os 179 conselhos municipais de cultura existentes entre os 27 territórios de identidade do Estado, segundo dados do Sistema Nacional de Cultura.

Este é mais um projeto da Comunidade Tia Marita, sob a coordenação do Diretor Executivo e pesquisador, Pawlo Cidade. A pesquisa também servirá de instrumentalização para o lançamento do livro "Conselhos Municipais de Política Cultural na Prática", trabalho de conclusão do curso de Especialização em Gestão Cultural da Universidade Estadual de Santa Cruz, no qual, o diretor é discente e colaborador.

As informações têm o apoio dos RTC's - Representantes Territoriais de Cultura, com autorização da Diretoria de Territorialização da Cultura, sob a direção de Vladimir Pinheiro, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

"Além de servir de banco de dados para o livro e até mesmo para a própria Sudecult - Superintendência de Territorialização da Cultura, a ideia é apresentar o resultado no III Fórum de Conselheiros Municipais de Cultura da Bahia, previsto para agosto deste ano", argumenta Pawlo Cidade. E acrescenta: "Qualquer conselheiro ou agente cultural pode cadastrar seu conselho no blog e compartilhar os textos para debate. Os textos trazem exemplos, experiências e dados importantes sobre conselhos de cultura no Brasil e na Bahia". 

Nenhum comentário: