sábado, 10 de setembro de 2016

ANCINE ATESTA REGULARIDADE DE PROJETOS INSCRITOS NO SETORIAL DO AUDIOVISUAL



Proponentes haviam apresentado certificados considerados vencidos e prints de tela que foram reconhecidos pelo órgão do MinC


A Agência Nacional de Cinema (Ancine), órgão do Ministério da Cultura, considerou regulares 81 propostas apresentadas ao Edital Setorial do Audiovisual, do Fundo de Cultura da Bahia, com documentação incompleta. Revista a situação, a Secretaria da Cultura acatou a inscrição dos projetos que passam agora para a segunda fase, da análise de mérito, que será realizada por comissões temáticas formadas por especialistas de diversas áreas da cultura.

Os projetos incluíam certificados vencidos e prints de tela com a situação de registro na agência variando entre regular e deferido, o que foi validado pela Ancine, que esclareceu individualmente a situação de cada um dos proponentes a respeito das exigências do setorial do Audiovisual. As propostas totalizam mais de R$ 17 milhões de apoio solicitado, conforme publicação no site da SecultBA e no sistema Siic.

O edital do Audiovisual é um dos 23 Setoriais abertos pela SecultBA, dentro do Fundo de Cultura. As inscrições foram encerradas no dia 19 de agosto com o recebimento de 3.297 projetos, sendo 2.611 selecionados e inscritos para a fase seguinte, conforme publicação disponível no site da SecultBA. A portaria com a reavaliação dos projetos do Audiovisual está publicada no Diário oficial desta sexta-feira (09).

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.


Fonte:

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

Telefone: (71) 3103-3442



Nenhum comentário: