quarta-feira, 12 de abril de 2017

COMUNIDADE TIA MARITA DISTRIBUI ALIMENTOS ORGÂNICOS PARA FAMÍLIAS DO CENTRO SOCIAL URBANO ATRAVÉS DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA)



A Comunidade Tia Marita distribuiu ontem, (11), os alimentos recebidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O PAA, criado em 2003, é mais que uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil. Revelam histórias de homens e mulheres que plantam sementes de oportunidades e colhemos frutos da solidariedade através de uma ação capitaneada pela Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Secretaria de Agricultura e Pesca (Seap).
O programa foi retomado pela Prefeitura Municipal de Ilhéus e o primeiro carregamento de produtos in natura pode ser entregue as entidades da rede socioassistencial credenciadas pelo programa. A Comunidade Tia Marita é uma delas. No último dia 6, o prefeito Mário Alexandre se reuniu com os 308 agricultores familiares inscritos nesta fase do programa e destacou que o atual governo tem um compromisso firmado com a agricultura de subsistência, uma atenção especial dedicada ao pequeno agricultor de Ilhéus e às ações de cunho social desenvolvidas no município.

Banana, abacaxi, aipim, maxixe, limão, maracujá, coco, fruta pão, couve, quiabo, jiló, mamão, chuchu, abóbora e polpa de frutas foram alguns dos produtos recebidos ontem por famílias da comunidade do Centro Social Urbano, na Barra. Segundo Pawlo Cidade, diretor de projetos da ACTM, estes alimentos são essenciais para as comunidades carentes do entorno do CSU. “Vamos atualizar nosso cadastro, formar kits e distribuir àqueles que realmente necessitam.” O encanador e pai de sete filhos, Seu Waldemir, (foto destaque) ficou feliz com o kit PAA que recebeu, bem como os demais moradores da comunidade. No total, 14 (quatorze) famílias foram beneficiadas. Veja as fotos.





Nenhum comentário: