quinta-feira, 7 de junho de 2018

FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA CONTEMPORÂNEA ACONTECE EM ILHÉUS E ITACARÉ


Festival de Dança  Itacaré - ano VII propõe apresentar dança contemporânea no interior da Bahia, serão selecionados espetáculos, performances  no âmbito nacional, com a finalidade de promover ações de difusão e formação artísticas voltadas para o público em geral, contemplando as produções da dança bahiana  e nacional.

1.Objetivo

O objetivo desta convocatória é de selecionar propostas de obras artísticas para promover intercâmbio entre solo, grupo, coletivos ou CIAs de dança que queiram dialogar com grupos de dança do interior da Bahia. O festival será realizado de 10 e 11 de setembro de 2018, no município de Ilhéus, e de 12 a 16 de setembro de 2018, município de Itacaré. A convocatória pretende estimular a produção artística local, além de propiciar a difusão e reflexão acerca da linguagem.

2.Das condições

2.1. Poderão participar desta convocatória, artistas residentes no Brasil há mais de 2 (dois) anos.
2.2 Serão contempladas 09 (nove) propostas. OBS: Sendo que estamos captando recursos, neste sentido esses números poderão variar. 
2.3. As apresentações acontecerão no TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS em Ilhéus/BA e no CENTRO CULTURAL PORTO DE TRÁS em Itacaré/BA, e os espetáculos deverão ter mobilidade de técnica. Como também, as apresentações poderão acontecer nos espaços públicos.
2.4. Cada participante poderá inscrever até 1 (um) projeto, formatado de acordo com as especificações da convocatória.
2.5 O festival será em duas etapas. Sendo a 1° etapa - 10 e 11 de setembro em Ilhéus/BA, e a 2° etapa - 12 a 16 de setembro em Itacaré/BA.  Os grupos selecionados deverão permanecer nos dias das referidas etapas ao qual foi selecionado, contudo os grupos selecionados para a 1° etapa deverão seguir para Itacaré, participando de todas as atividades (oficina; vídeo-debate; espetáculo, performance e palestra).

2.6 Cronograma:

Envie o seu material via internet pelo site www.festivaldedancaitacare.com.br  

Somente serão aceitas inscrições via internet do dia 11 de junho até o dia 11 de julho de 2018.

Informação técnica para participação:
· O espetáculo teve ter no mínimo 30 minutos de duração.


3. Dos recursos

3.1 A produção do FESTIVAL DE DANÇA DE ITACARÉ - ANO VII, disponibilizará para as apresentações:

a - Equipamento de iluminação  (básico), os espetáculos deverão ter mobilidade técnica devido a estrutura do Centro Cultural Porto de Trás;  
b - Montagem e desmontagem;
c - Camarim;
d – Linóleo cinza e preto; 
f – Hospedagem, transporte, cachê e  02 ( duas ) alimentações por dia.

4.Dos direitos de imagens

4.1. Pela adesão à presente Convocatória, o candidato inscrito, que venha a ser selecionado, autoriza a organização do evento a utilizar as imagens da produção artística em mídia impressa ou eletrônica, exclusivamente para divulgação do festival.

5.Da divulgação dos resultados

5.1 A relação dos selecionados conterá o nome do proponente, e será divulgada no dia 16 de julho de 2018, pela internet, no site: www.festivaldedancaitacare.com.br

6.Dos projetos selecionados

6.1 Os proponentes dos projetos que foram selecionados receberão os comunicados, via e-mail, com instruções para a formalização da concordância quanto às condições de realização.

O evento é realizado pela Comunidade Tia Marita, com o apoio institucional da Casa Ver Arte, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e  apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.

Nenhum comentário: