segunda-feira, 20 de agosto de 2018

"A MORTE DO CISNE" ABRE O FESTIVAL DE DANÇA ITACARÉ EM ILHÉUS


Espetáculo “A Morte do Cisne” abre programação do 7º Festival de Dança Itacaré
Programação do 7º Festival de Dança Itacaré terá espetáculos, oficinas e palestras gratuitas

A Cia Dita, de Fortaleza, abre a programação do 7º Festival de Dança Itacaré, com o espetáculo “A Morte do Cisne”, dia 10 de setembro, 19 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus. Logo depois, sobe ao palco A-rrisca Cia. de Dança, às 19h30, com a montagem “Mariana, a História que se Perdeu”. 
No dia 11, o Balé do Teatro Castro Alves, convidado especial da curadoria, apresenta “Tamanho Único”, também no Teatro Municipal de Ilhéus, 19 horas, com entrada gratuita. Depois, artistas e produção seguem para Itacaré, onde acontecem oficinas, espetáculos e palestras, de 12 a 16 de setembro. A programação completa está disponível no site do evento (festivaldedancaitacare.com.br).
O 7º Festival de Dança Itacaré oferece, além dos espetáculos artísticos, atividades gratuitas de formação – oficinas, palestras e encontros – em Ilhéus e Itacaré, durante toda a programação. Na etapa de Ilhéus, o público poderá participar da oficina “Percussão e Movimento Consciente através da Dança”, com Sueli Guerra, dias 10 e 11, na sede da A-rrisca Cia. de Dança, localizada no Jardim Pontal. As inscrições já estão disponíveis no site do festival.
Documentário, palestras e oficinas - De quarta-feira a domingo (12 a 16), as atividades de formação serão realizadas em diversos espaços de Itacaré. O Estúdio Armondes recebe o Coletivo Ponto Art, que ministra a palestra “Resiliência do Corpo-História”, dia 11, às 16 horas e apresenta o documentário “Voz sem Medo”, dia 12, às 16 horas. E ainda sedia o encontro “Parceria, Continuidade, Circulação e Dança”, com Jacson Santos, Janahina Cavalcante e Matias Santiago, dia 13, às 16 horas. 
Na quadra da Pituba, acontece a oficina “Dança e Bicicletas”, com João Rafael, de quinta a domingo (12 a 16), sempre 16 horas. Na Pousada Ilha Verde, o Balé Jovem de Salvador conduz a oficina “Dança Popular”, dias 12 e 13, das 14 às 16 horas e o coreógrafo Joubert Arrais ministra as palestras “Como Existir Dançando?”, dia 13 e “Toda Dança para Toda Crítica?”, no dia 14. Ambas, das 9 às 12 horas.
A programação dos espetáculos que acontecerão no Centro Cultural Porto de Trás será divulgada nos próximos dias. O Festival de Dança Itacaré é realizado pela Comunidade Tia Marita, com o apoio institucional da Casa Ver Arte e apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.

Atenciosamente,
Vera Rabelo - Assessora de Comunicação
73-98809.1730 (Oi/WhatsApp) - 73 99168.6320 - Tim

Nenhum comentário: