segunda-feira, 1 de outubro de 2018

DEBATE SOBRE DIVERSIDADE, FORMAÇÃO E DESAFIOS ENCERRA ENCONTRO DE GESTÃO CULTURAL

José Márcio Barros, Fernando Reis e César Bolaño
O II Seminário Gestão, Conselho e Políticas Culturais: Diversidade e Patrimônio, promovido pela Secretaria da Cultura de Ilhéus, em parceria com a Comunidade Tia Marita, trouxe análises de profissionais e pesquisadores conceituados para tratar de assuntos que envolvem o campo da Cultura, através do compartilhamento de experiências no âmbito.

A última roda de conversa “Diversidade, Gestão e Formação: Desafios, políticas e estratégias” abordou os principais eixos para elaboração de políticas públicas para a Cultura, defendendo que Comunicação e Cultura são áreas pactuadas. O professor José Márcio Barros (MG) salientou que o processo de formação de gestores para execução de atividades dentro da área é crucial para o fortalecimento dos planos da cultura local e para garantir acesso ao sistema de financiamento e investimentos em infraestrutura.

O professor César Siqueira Bolaños (SE) enfatizou dentre outros assuntos, o papel da gestão compartilhada de políticas públicas na área da Cultura entre os órgãos gestores e a sociedade civil. O debate contou com a participação do professor Fernando Oliveira (BA), que destacou a iniciativa, explicando que essa foi uma oportunidade de conhecer a realidade política e social da produção artística do município.

Crédito da foto: Ruy Penalva

Nenhum comentário: