terça-feira, 16 de outubro de 2018

SECULTBA REABRE INSCRIÇÕES PARA CAPACITAÇÃO DE JOVENS EM PROJETOS CULTURAIS



Estão abertas as inscrições para as novas turmas do curso de formação Bahia Criativa – Jovens Empreendedores, nas cidades de Ilhéus e Vitória da Conquista. Os interessados têm entre 08 de outubro e 05 de novembro de 2018 para enviar sua inscrição por meio do site www.bahiacriativa.ba.gov.br.

Os ciclos de formação incluirão oficinas e consultorias coletivas, abordando temas como Financiamento de Empreendimentos Criativos; Marketing Cultural; Elaboração de Projetos; Preparação para pitching; Enquadramento de Projetos Culturais; Marketing para Empreendedores Culturais e Formatação de Portfólio. Ao final da formação, espera-se que cada participante disponha de conhecimento e competências para transformar suas ideias em projetos e empreendimentos tecnicamente viáveis e estruturados para a captação de recursos.

O Projeto Bahia Criativa - Jovens Empreendedores já realizou dois ciclos de formação em Salvador. Poderão se inscrever jovens com idade entre 18 e 29 anos com ensino médio completo e atuação individual ou coletiva em projetos, negócios, serviços, coletivos ou organizações sociais ligados à cultura. As atividades acontecerão na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus (30 vagas), e no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista (30 Vagas), totalizando 64 horas de formação por grupo. A capacitação oferece aos participantes um conjunto de técnicas e ferramentas que possibilitam transformar suas ideias ligadas à economia criativa em projetos e empreendimentos tecnicamente viáveis.

Os candidatos devem preencher o formulário disponível no website do Escritório Bahia Criativa (www.bahiacriativa.ba.gov.br). Além de responder as perguntas, os candidatos poderão anexar vídeos, fotos, portfólios, etc. As candidaturas serão analisadas e a lista dos candidatos selecionados deverá ser divulgada em 12 de novembro.

A execução do projeto é do Escritório Bahia Criativa, vinculado à Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult) da SecultBA que tem por diretriz atuar na concepção, planejamento e execução de ações voltadas à gestão, empreendedorismo e inovação de negócios criativos, em todo o território baiano. Desde a sua inauguração, em maio de 2014, o Bahia Criativa realizou, aproximadamente, quatro mil atendimentos presenciais a empreendedores culturais — entre atividades de formação e consultoria — alcançando todos os 27 Territórios de Identidade do estado.

SERVIÇO

Curso Bahia Criativa – Jovens Empreendedores
Turma – Ilhéus 22/11 a 09/12 – Local: Universidade Estadual de Santa Cruz
Turma – Vitória da Conquista 19/11 a 06/12 – Local: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima
Inscrições: 8 de Outubro a 5 de Novembro de 2018 no site www.bahiacriativa.ba.gov.br
Público alvo: Jovens de 18 a 29 anos com ensino médio completo e atuação de forma individual ou coletiva em projetos ligados à economia criativa
Contatos: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br / (71) 3319-0033

Conteúdo do Curso:
Capacitação técnica

Elaboração de Projetos (16 horas)
Financiamento de Empreendimentos Criativos (8 horas)
Marketing Cultural (8 horas)
Preparação para pitching (8 horas)

Mentoria (consultoria coletiva)

Enquadramento de Projetos Culturais (8 horas)
Marketing para Empreendedores Culturais (8 horas)
Formatação de Portfólio (8 horas)


Nenhum comentário: