segunda-feira, 25 de março de 2019

SECULT/BA DIVULGA RESULTADO DE CHAMADA ÚNICA DO EDITAL DE MOBILIDADE ARTÍSTICA E CULTURAL



As propostas selecionadas pela análise de mérito da chamada única do Edital de Mobilidade Artística e Cultural 2019, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), foram divulgadas na edição de sexta-feira (22), do Diário Oficial do Estado. A relação das propostas avaliadas, incluindo as não selecionadas, está disponível nos endereços eletrônicos: www.cultura.ba.gov.br e siic.cultura.ba.gov.br. O período para interposição de recursos é de 25 de março até 03 de abril.

Durante três dias, os membros da Comissão Gerenciadora do Fundo de Cultura da Bahia, realizaram a análise de mérito de 57 propostas inscritas na chamada. No total, foram aprovadas 25 propostas titulares e 03 suplentes. A SecultBA alerta que os aprovados devem ficar atentos para a convocação acerca da entrega da documentação obrigatória, etapa que deve ocorrer entre os dias 02 e 11 de abril.

O recurso para esta chamada é de R$ 400 mil, a serem investidos em projetos nas áreas de Intercâmbio e Difusão; Residência Artística e Formação Cultural, para atividades que devem ocorrer fora do estado ou país.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA)
 – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. 

Confira a lista das propostas pré-selecionadas

Nenhum comentário: