quarta-feira, 15 de abril de 2020

EDITAL ABERTO EMERGENCIAL

INSCRIÇÕES PARA EDITAL ITAÚ CULTURAL DE MÚSICA ENCERRAM HOJE (15)



As inscrições para o edital emergencial voltado para a área da música, da linha de fomento do “Arte Como Respiro” do Itaú Cultural (www.itaucultural.com.br),, encerram nesta quarta-feira (15). Criado para impulsionar artistas durante a pandemia do novo coronavírus, o edital inclui projetos musicais nas categorias Autoral e Podcast.

A instituição informa que após a abertura do edital para música, serão abertas as inscrições para a categoria de artes visuais. De acordo com Edson Natale, gerente do Núcleo de Música do Itaú Cultural, o edital “foi construído para acolher e colaborar com músicos e outros profissionais que formam a cadeia produtiva da música”, incluindo, dessa forma, técnicos, educadores e iluminadores, dentre outros.

Categorias – As categorias contempladas neste edital emergencial da música está a Autoral, podendo participar proponente com composições próprias ou em parceria com outros, admitidos todos os gêneros musicais.

Já a de Podcast contempla esta forma de mídia com temas ligados à história da música brasileira, do ponto de vista local (bairro, comunidade, cidade, região, contexto nacional ou de movimentos musicais). Também, podem participar desta categoria profissionais que integram a cadeia produtiva da música como produtores, roadies, cenógrafos, técnicos, educadores.

Seleção – Serão selecionados 120 projetos – até 80 na categoria Autoral e até 40 na categoria Podcast – considerando critérios subjetivos poéticos, de criatividade e originalidade, entre outros. Os selecionados da categoria autoral receberão R$ 5 mil brutos e os da categoria podcast R$ 2,5mil brutos, ambos como remuneração pelo licenciamento dos direitos autorais do trabalho.

Os contemplados serão informados por e-mail até o próximo dia 5 de maio. Os trabalhos selecionados serão apresentados ao público de acordo com a agenda organizada pela equipe de música até 31 de agosto, podendo ser alterado diante do quadro social referente à pandemia ou de necessidades da própria organização. Ficará a critério da instituição se a exibição será realizada em sua grade de programação virtual ou em outros canais de exibição.

Fonte: Rede Sul Bahia   (https://redesulbahia.com.br)

Nenhum comentário: