sábado, 17 de abril de 2010

PROJETO EU FAÇO CULTURA APORTA EM ILHÉUS

Rita Lee fará show de encerramento do Projeto

Numa parceria com a Fundação Cultural de Ilhéus, o Projeto EU FAÇO CULTURA dos funcionários da CAIXA estarão em Ilhéus no período de 03 a 06 de maio de 2010.

Este é o maior projeto cultural do Brasil financiado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) entra no terceiro ano e volta a percorrer o Brasil a partir de março. Mais de 30 cidades receberão as atividades do projeto que vai levar oficinas gratuitas de música percussiva e produção musical e grandes shows para as comunidades dos quatro cantos do país.

Nos dois primeiros anos de realização, o Eu Faço Cultura conseguiu atingir mais de 160 mil pessoas entre participantes das oficinas e espectadores dos shows. A grande participação e apoio dos empregados da CAIXA, mobilizados pelo Movimento Cultural do Pessoal da CAIXA (MCPC) motivou a continuação do projeto.

O Eu Faço Cultura (EFC) é uma iniciativa da Federação Nacional das Associações de Empregados da CAIXA (FENAE) que, por meio do MCPC, mobiliza, desde 2006, os empregados da instituição. Os colaboradores, empregados ativos e inativos, se tornaram um dos maiores financiadores da cultura no país ao destinar parte do IRPF devido para a Lei Rouanet (8313/1991). A união dos empregados da CAIXA arrecadou, no fim de 2008, mais de R$ 2,3 milhões que serão investidos na execução do projeto ao longo deste ano.


O Eu Faço Cultura apresenta em Ilhéus a semana cultural. Nos dias 3, 4 e 5 de maio acontecerá as oficinas de música percussiva gratuitas no Teatro Municipal de Ilhéus e no dia 6, a cantora Rita Lee e o grupo Marambaia agitam a cidade com shows imperdíveis no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes.


Maiores informações: 3634.8986, com Pawlo Cidade.

Nenhum comentário: