quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MORRE O MÚSICO ILHEENSE SAUL BARBOSA


Na madrugada desta quarta-feira, 15, morreu o músico ilheense Saul Barbosa. O artista de 57 anos, que estava internado por complicações decorrentes de uma insuficiência renal, teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito. Saul estava internado no Hospital Espanhol desde o mês de junho.
De acordo com informações fornecidas pela família, ele será cremado na quinta-feira, 16, às 10h, no Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.
Margareth Menezes e Saul Barbosa eram grandes amigos. Saul se dedicava a música há mais de 30 anos. Em parceria com o cantor Gerônimo, são mais de 200 composições. Entres os grandes sucessos do artista baiano, está a música ‘Acaba quando Começa’ – gravado por Elba Ramalho e ‘Toté de Maiangá’, sucesso na voz de Margareth Menezes. (www.portalibahia.com.br)
“O violonista e compositor Saul Barbosa é um dos grandes nomes da música baiana. Suas parcerias com outros de nossos artistas serão eteramente lembradas. Nosso ultimo contato foi no final do ano passado quando o artista participou da III Conferência Estadual de Cultura, em Ilhéus, sua cidade natal, onde realizou um belíssimo concerto. A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia lamenta a morte do músico e compartilha o mesmo sentimento de dor dos amigos, parceiros, familiares e artistas de todo o estado", afirmou o Secretário de Cultura do Estado, Márcio Meirelles.

Nenhum comentário: