domingo, 12 de setembro de 2010

AUDIOLIVRO DE "O TESOURO PERDIDO DAS TERRAS DO SEM FIM" SERÁ LANÇADO EM NOVEMBRO


Rafael, Bruno e Fabíola Hala no estúdio de gravação

Com patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e Governo do Estado, o livro juvenil "O Tesouro Perdido das Terras do Sem Fim", de Pawlo Cidade, está sendo transformado em audiolivro (também conhecido como audiobook).
Os personagens principais estão ganhando vida através das vozes da atriz Fabíola Hala (Grupo Maktub Performances) e dos atores do Grupo Teatro Total: Rafael Silva e Bruno Martinelli. A narração é feita por Jeremias (Fm Gabriela) e a produção musical por Hélio Ricardo. A arte final está sendo trabalhada por Marcel (Via Litterarum). Até o final de novembro - de acordo com a produtora Viviane Siqueira - o audiolivro estará sendo lançado na Academia de Letras, Biblioteca Pública e Livraria Papirus. O projeto, batizado de "Ouvindo um Tesouro", tem ainda o objetivo de promover um bate-papo com o autor em dez escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino do município de Ilhéus e a distribuição gratuita de audiolivros para estas escolas que deverão ser trabalhados pelas professores de língua portuguesa e história.
Para o autor, Pawlo Cidade, "além de ser trabalhado em sala de aula, o audiolivro poderá ser ouvido a qualquer hora e em qualquer lugar. É uma ferramenta facilmente usada para estimular a alfabetização e valorizar a obra escrita".
Atualmente o livro faz parte da lista de três escolas particulares de ensino do município e é trabalhado por algumas escolas públicas municipais. O romance conta de maneira inovadora, a história do município de Ilhéus através de três adolescentes que se aventuram em busca de um tesouro perdido. "Através do audiolivro, a trama ficará ainda mais excitante, despertando ainda mais o interesse pela história local", afirma o Agente Literário Gustavo Felicíssimo.

Nenhum comentário: