sexta-feira, 27 de maio de 2011

CICLO DE DEBATES SOBRE POLÍTICAS CULTURAIS TERMINA HOJE

Vítor Ortiz (MinC), foi um dos palestrantes

Desde o dia 25 e encerra hoje, 27 de maio, acontece na sede do Conselho Estadual de Cultura o VII Ciclo de Debates de Políticas Públicas, que traz como tema as Novas Políticas Culturais. O evento tem se debruçado sobre algumas mudanças significativas implementadas através de reformas, novos projetos de lei e outras iniciativas em curso nos âmbitos federal e estadual e as que estão em tramitação no Congresso Nacional. A abertura ficou a cargo do Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim.

O Ciclo é uma realização do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Cult), Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura), Instituto de Humanidades Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e o Conselho Estadual de Cultura. Realizado desde 2005, já teve como temas a Formação em Políticas, Gestão e Produção Culturais, América Latina: Integração e Cooperação e A Cidade como Fenômeno Cultural na Contemporaneidade, entre outros.

A participação é aberta ao público com entrada franca, sempre a partir das 18 horas, com inscrição no local. O Conselho de Cultura fica na Av. Sete de Setembro, 1330, anexo ao Palácio da Aclamação.

Programação:


25 / 05
Política Cultural na Bahia: Albino Rubim (Secretário de Cultura da Bahia)
26 / 05
Política Cultural no Brasil: Vitor Ortiz (Secretário-executivo do Ministério da Cultura)
27 / 05
Parlamento e políticas culturais: Mesa formada pela senadora Lídice da Mata e pelos deputados federais Emiliano José, Alice Portugal e Rui Costa

Informações:

Assessoria de Comunicação Secult – (71) 3103-3412

Nenhum comentário: