sábado, 7 de maio de 2011

Consulta pública do PPA Participativo

 Você também pode participar pela internet. Clique Aqui!

Está acontecendo neste momento no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus,  a consulta pública do Plano Plurianual Participativo 2012-2015 (PPA-P 2012-2015), que  irá percorrer os 26 Territórios de Identidade da Bahia. A abertura dos trabalhos foi em Feira de Santana, no dia 05 de abril, às 9 horas, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, com a presença do governador Jaques Wagner.

O PPA-P é uma estratégia utilizada pelo governo para apresentar à sociedade suas diretrizes estratégicas e ouvir o que a sociedade tem a dizer, quais são as suas necessidades, seus problemas e suas sugestões. O PPA-P subsidiará a elaboração do Plano Plurianual e é coordenado pela Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

A participação popular será viabilizada pelo uso de diversos canais de atendimento para o cidadão contribuir com a construção do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015. Além das plenárias, que ocorrerão entre os meses de abril e maio nos Territórios de Identidade, o cidadão poderá participar por meio da Internet – no site www.ppaparticipativo.ba.gov.br -, pelo telefone da Ouvidoria (0800-284-0011), nos SAC’s e Centros Digitais de Cidadania (CDC’s) em todo o Estado.

O Plano Plurianual (PPA) é o planejamento do governo para quatro anos. Nele estão definidas as diretrizes, objetivos e metas que serão detalhadas posteriormente nas Leis Orçamentárias Anuais. Com este documento, o governo estabelece suas prioridades e sabe como gastar melhor os recursos públicos.
O PPA é um planejamento de médio prazo, que traça o caminho para alcançar as metas previstas para o Plano de Desenvolvimento Bahia 2023, documento que planejamento de longo prazo para a Bahia, tendo em vista a comemoração dos 200 anos de independência do Estado.

“O Plano de Desenvolvimento Bahia 2023 surge do entendimento que é importante que o governo saiba aonde pretende chegar nos próximos anos, para que o caminho a ser empreendido durante sua administração tenha um sentido, um eixo pré-estabelecido. Esse caminho se constrói pela fundamentação da análise de tendências e em valores com os quais o governo declarará os problemas a serem enfrentados, objetivando vencer os obstáculos interpostos entre a realidade atual e o futuro perseguido”, enfatiza o secretário do Planejamento, Zezéu Ribeiro.

O quê: Plenária do PPA Participativo
Local: Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães – Ilhéus
Endereço: Avenida Roberto Santos, s/n – Esperança
Data: 07/05/2011
Horário: 9h

Nenhum comentário: