terça-feira, 28 de junho de 2011

Parabéns, Mestre Oreco!

Seu Oreco, ensinando aos mais jovens

Olá, pessoal! Ficamos quatro dias sem postar novas matérias. Foi só uma pausa para descanso, quer dizer, mais trabalho, já que tivemos que organizar o XII Concurso de Quadrilhas Juninas, adiantar parte da pré-produção do lançamento do Projeto FORTEATRO-SUL (vejam convite abaixo) e ainda arranjar tempo para cumprir as atividades do Curso de Marketing Cultural da FGV, sob a tutela do Ministério da Cultura. 

Bem, quero parabenizar as quadrilhas juninas, sobretudo a campeã Lume da Fogueira, de Iguaí, e a vice-campeã Cravo e Canela, do bairro da Avenida Esperança, em Ilhéus. E, claro, a Cia do Forró, terceira colocada no certame. Não foi fácil escolher as três melhores. Os jurados tiveram muito trabalho. As quadrilhas estão em um nível semelhante as quadrilhas da capital. E a tendência é melhorar!

Quero reforçar também o convite de lançamento do Projeto FORTEATRO-SUL, nesta sexta-feira, dia 1º de julho, às 8h00, na sede da Filarmônica Capitania dos Ilhéos. É o pontapé inicial do projeto vencedor do Edital Territórios Culturais que ajudamos a escrever.

No mais, parabéns a nossa cidade querida que hoje completa 477 anos de história e 130 anos de emancipação política. Estive agora a pouco na entrega da Comenda (maior honraria do município aos seus ilustres munícipes), no Teatro Municipal de Ilhéus, da qual tive a honra de presenciar a alegria de Seu Aurelino Silva, ou melhor, "Seu Oreco", 84 anos bem vividos, 60 deles dedicados ao Terno de Reis e ao Bumba-meu-boi do povoado de Urucutuca, ao receber a medalha pelos relevantes serviços prestados à cultura de nossa cidade. Parabéns, Mestre Oreco! 

Nenhum comentário: