sábado, 2 de julho de 2011

AGENDA CULTURAL DE JULHO DESTACA CINEFUTURO


O destaque da Agenda Cultural é o CineFuturo – VII Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual, festival que movimenta Salvador entre 25 a 30 de julho, em diversos espaços, com mostras, mesas-redondas e outras atividades. E já que a ênfase está no cinema, a seção Mestres da Cultura homenageia Chico Liberato, criador pioneiro de filmes de animação na Bahia.


A Fundação Casa Jorge Amado completa 25 anos e recebe visitantes para as comemorações. Já o Cine-Teatro Solar Boa Vista faz aniversário de 27 anos e promove vasta programação durante todo o mês. O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta coreografias de seu repertório em Jequié, Feira de Santana e Salvador.

Em julho se comemora o Dia Mundial do Rock e, na editoria de Música, o destaque fica para os diversos eventos que celebram este gênero. Também vale conferir o lançamento do primeiro CD do grupo de rap Simples Rap’ortagem, no Pelourinho, e a primeira edição do Música Falada 2011, com o cantor e compositor Lenine, no TCA.

Na seção Patrimônio Cultural, veja o Cortejo 2 de Julho. Em Manifestações da Cultura Popular, os Encourados de Pedrão representam a honra histórica na independência da Bahia. A data também inspira os espaços de Intervalo, que trazem trabalhos visuais a respeito do tema “Uma Bahia independente”.

Nenhum comentário: