segunda-feira, 4 de julho de 2011

CHOCOLATE GROOVE NO III FESTIVAL DO CHOCOLATE DA BAHIA



Após Lançamento da I Coletânea em abril deste ano, no Teatro Municipal de Ilhéus, mais uma vez o  “Chocolate Groove”   entra em cena. O  evento  acontecerá durante a programação do III Festival do Chocolate da Bahia,  em Ilhéus, sul do estado, no período de 06 a 10 de julho. As apresentações do "Chocolate Groove" acontecerão no dia 07 de julho de 2011, às 20 horas no auditório Jorge Amado, Centro de Convenções de Ilhéus. A entrada Gratuita.              

O “Chocolate Groove” é um movimento musical que conta com a participação de bandas alternativas e produtores com a proposta de movimentar o cenário musical independente do sul da Bahia. Quatro das principais bandas que integram o movimento irão se apresentar no festival: “Dr. Imbira”, “Manzuá”, “O Quadro” e “Quizila”.

O grupo “Dr. Imbira” apresentará um repertório  ousado, com músicas de sua própria autoria, com características fortes de humor sobre temas do cotidiano. A banda é formada por “Cabeça” (voz e violão), Alex “Sonoro” (baixo e voz), Murilo (Guitarra) e Alberth Couto (Bateria).

Já a banda “Manzuá” tem um gênero mais voltado para a MPB e a música regional. A denominação é uma homenagem ao engradado artesanal de pesca usado na captura do pitu e do camarão. “Esse nome foi escolhido por sua sonoridade e alusão à história de Itabuna, onde a banda foi criada”, informa a assessoria do grupo, formado por Brisa Asis (vocal), João Solari (Guitarra), Laísa Eça (vocal), Marcelo Weber (baixo) e Mither Amorim (bateria).

“O Quadro” foi formado em meados de 1996. Traz o rap em sua essência musical. A banda verbaliza rimas cadenciadas e executadas harmonicamente com instrumentos musicais e artesanais. “Diretamente dos solos sul baianos, o grupo é a voz que desconhece fronteiras”, afirmam Hãs, Jef Jereconga e Freeza (vozes), Dieques (percussão), Rodrigo da Lua (guitarra solo), Victor Irregular (bateria) e Riko Bass (baixo).

O “Chocolate Groove” também leva ao palco do III Festival do Chocolate, a Banda Quizila, que traz o reggae e o rock como sua principal marca. A banda tem 10 anos de estrada, se apresentando em eventos da região, como festivais e carnavais. A banda é formada por Binho Ribeiro (guitarra), Fabrício Vasconcelos (voz), Rogério Alves (bateria), Mateus Vasconcelos (baixo) e Luiz Alberto Santos (teclados).

Nenhum comentário: