segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VÁRIOS EDITAIS ABERTOS: VAMOS PARTICIPAR!





O Ministério da Ciência e Tecnologia abre Edital para o Programa de Estimulo ao Desenvolvimento da Indústria Nacional. O programa visa apoiar projetos de formação e capacitação de recursos humanos, a promoção de melhores práticas de engenharia de software; fomento ao uso de software e serviços de tecnologia da informação desenvolvidos no Brasil; apoio a implantação de um sistema de informação da indústria brasileira de software e serviços de tecnologia da informação; promoção de parcerias empresas-universidades para o desenvolvimento de segmentos emergentes; realização de eventos que visem divulgar e discutir a indústria brasileira de software e serviços correlatos, tais como: assessoria e consultoria em informática, suporte técnico de instalação, configuração e manutenção de sistemas de tecnologia da informação; proposição e apoio às medidas de aperfeiçoamento dos marcos regulatórios de forma a permitir maior competitividade à indústria brasileira de software.


A data final do recebimento das propostas é 30 de novembro de 2011

Mais informações e envio de proposta pelo SICONV – www.convenios.gov.br
Código do Programa: 2400020110001

Ministério do Esporte abre Edital para o Programa Esporte e Lazer da Cidade

O objetivo é disponibilizar e modernizar áreas para a prática de esporte e lazer, assim como instalações e equipamentos adequados à prática esportiva, contribuindo para reduzir a exclusão e o risco social melhorar a qualidade de vida, mediante garantia de acessibilidade a espaços esportivos modernos.

O prazo para inscrições é até 14 de dezembro de 2011.

Mais informações e envio de proposta pelo SICONV – www.convenios.gov.br
Código do Programa: 5100020080074

Ministério da Cultura abre Edital para Capacitação na área de Audiovisual

O Ministério da Cultura abre Edital para Capacitação de artistas, técnicos e produtores na área Audiovisual. O Edital tem como objetivo o treinamento e aperfeiçoamento profissional, por meio da realização de cursos, palestras, workshops, oficinas, seminários, etc., bem como por meio da concessão de bolsas de estudos. Até 21 de novembro de 2011.
Mais informações e envio de proposta pelo SICONV – www.convenios.gov.br
Código do Programa : 4200020110006

Ministério das Cidades abre Edital para Apoio de Eventos Temáticos

O Ministério das Cidades abre Edital para apresentação de propostas com vistas à celebração de convênio entre entidades de direito privado sem fins lucrativos e a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades visando apoiar eventos temáticos do setor. Prazo: 31 de dezembro de 2011.
Mais informações e envio de proposta pelo SICONV – www.convenios.gov.br
Código do Programa : 5600020110027


Ministério da Ciência e Tecnologia abre edital para Inclusão Digital

Ministério da Ciência e Tecnologia abre edital que objetiva a Implantação de Telecentros, para Inclusão Digital em espaços públicos. Consiste em ampliar o acesso público e gratuito a computadores conectados à internet, disponíveis para múltiplos usos, como navegação livre e assistida, cursos e atividades coletivas (cultura, lazer, geração de renda).
Até 29 de setembro de 2011!
Mais informações e envio de proposta pelo SICONV – www.convenios.gov.br
Código do Programa: 2400020110013

Ministério dos Esportes abre edital para o Projeto Pintando a Cidadania

Ministério dos Esportes abre edital para o projeto Pintando a Cidadania que objetiva a inclusão social de pessoas residentes em comunidades reconhecidamente carentes, oportunizando-as a possibilidade de geração de renda concernente à fabricação de itens esportivos. Até 31 de dezembro de 2011
Mais informações e envio de proposta pelo SICONV – www.convenios.gov.br
Código do Programa: 5100020110140

Instituto Lojas Renner lança edital 2011

O Instituto Lojas Renner financia projetos que tenham como foco a qualificação profissional e a geração de trabalho e renda para mulheres. A seleção de projetos é anual a partir de três linhas de atuação: educação e formação profissional, empreendedorismo econômico e geração de renda e inserção no mercado de trabalho. De 15 de agosto a 30 de setembro!
As organizações sociais interessadas em candidatar seus projetos para receber o investimento do Instituto no ano de 2012 já podem fazer suas inscrições, através do site do Institutowww.institutolojasrenner.org.br - Mais informações:http://www.institutolojasrenner.org.br/edital_ilr_2011.pdf

FUNDO ITAÚ SOCIAL PRORROGA INSCRIÇÕES

O Fundo Itaú Excelência Social (Fies) que destinará R$ 3,4 milhões para 20 organizações não-governamentais que atuam na área de educação infantil, ambiental e para o trabalho, prorrogou o prazo para inscrições. Até o dia 30 de agosto, e devem ser efetuadas pelo site www.fundacaoitausocial.org.br

Nenhum comentário: