sábado, 15 de outubro de 2011

QUARTA QUE DANÇA 2011


Em 19 de outubro, o Quarta que Dança 2011 faz mais uma mostra da multiplicidade de expressões, formatos e temáticas dos trabalhos que compõem sua programação – que, além disso, coloca em prática a proposta de diversificação dos espaços alcançados e ampliação do acesso do público a apresentações de Dança. O Espetáculo Mercado Livre, do Núcleo B – Dança Contemporânea, faz sua terceira e última aparição no projeto, no Cine-Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas), às 20 horas, com ingresso a R$ 2 (inteira). A Intervenção Urbana Ah, Se Eu Fosse Marilyn!, de Edu O., ocupa a Praia de Paripe, às 16 horas, numa performance aberta ao público. Já a Sala do Coro do TCA é palco para dois Trabalhos em Processo de Criação, que se apresentam em sequência, com início às 20 horas e ingresso também a R$ 2 (inteira): CBF – Cerveja, Bunda e Futebol, do Núcleo VAGAPARA, e Comborami, de Daniel Lisboa, Isaura Tupiniquim e Tiago Ribeiro.

O Quarta que Dança deste ano, em 13ª edição, revelou uma procura expressiva de propostas de Trabalhos em Processo de Criação, categoria com maior número de inscritos: foram 52 projetos nesta modalidade, 39 para Espetáculo, cinco para Intervenção Urbana e três para Dança de Rua. “Isso pode significar um grande interesse dos artistas baianos em desenvolver propostas de pesquisa artística em dança”, considera Alexandre Molina, coordenador de Dança da FUNCEB. Para esta modalidade, há uma novidade da edição 2011: a inclusão de um profissional para acompanhamento das propostas. Cada proponente selecionado nesta categoria indicou um nome para acompanhamento de seu processo de pesquisa, que também participará das apresentações do projeto. Isto vem garantir uma maior qualificação no desenvolvimento dos trabalhos, ao mesmo tempo em que amplia as possibilidades de troca geradas pelo Quarta que Dança – e todo o público poderá acompanhar o passo a passo desta fase criativa.

O Quarta que Dança é um projeto da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).


Nenhum comentário: