quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Oficina de Iluminação para Artes Cênicas é promovida em Salvador pela FUNCEB e Funarte


A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), promove em Salvador a Oficina Técnica Iluminação para Artes Cênicas, que oferece 30 vagas gratuitas para artistas e técnicos, profissionais e amadores, iniciantes em iluminação. As aulas, ministradas pela atriz, diretora, iluminadora e produtora Fernanda Paquelet, serão realizadas de 28 de novembro a 2 de dezembro (segunda a sexta), das 8 às 12 horas, no Espaço Xisto Bahia. As inscrições podem ser feitas até 25 de novembro (sexta-feira), através do e-mail teatrofunceb@gmail.com.

Dos cinco dias de aula, somando carga horária total de 20 horas, dois encontros serão de conteúdo teórico e três para atividades práticas dentro do teatro. No conteúdo, estão textos teóricos, análise de refletores, ângulos, cores e intensidade, noções básicas de eletricidade (voltagem, amperagem), sistemas analógico e digital, processo de criação de luz para peça de teatro, montagem e confecção de roteiro (identificação das deixas) e noções básicas de operação de luz.

Os alunos receberão confirmação da validação de sua vaga, através do e-mail, até o dia 27 de novembro (domingo). Os participantes devem cumprir 80% de presença nas atividades para receber certificado do curso.

Oficina de Iluminação para Artes Cênicas
Ministrante: Fernanda Paquelet
Inscrições: até 25/11, pelo e-mail teatrofunceb@gmail.com (confirmação de inscrição será recebida até 27/11, domingo)
Aulas: de 28/11 a 2/12, segunda a sexta, das 8 às 12 horas
Local das aulas: Espaço Xisto Bahia (Rua General Labatut, 27, subsolo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Barris. Salvador/BA)
Quanto: Gratuito
Realização: FUNCEB/SecultBA | Funarte/MinC

Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB
(71) 3116-6781/ 6782/ 6783
Paula Berbert – paula.funceb@gmail.com | (71) 9127-7803
Taciana Teles - tacitelles@yahoo.com.br | (71) 9958-1334

FUNCEB

SecultBA


Nenhum comentário: