Foi validada a Portaria nº 116, que inclui jogos eletrônicos na Lei nº 8.313 (Lei Rouanet). Quem gosta de games agora espera que haja um considerável aumento nos recursos obtidos para a produção de games nacionais.
Segundo Gustavo Assumpção, do site especializado em games Nintendo Blast, essa era uma reinvindicação antiga de quem trabalha com games no Brasil. “O mais interessante dessa decisão é o fato de que esse reconhecimento vai além das cifras ou dos investimentos. Ele também mostra que o governo brasileiro já entende os videogames como um elemento integrante da cultura, o que carrega um grande valor simbólico. A partir do próximo ano, quando finalmente os produtores nacionais vão poder concorrer nos editais que liberam recursos, é bem possível que se abra um novo horizonte para o crescimento da produção nacional. Vamos torcer”, escreveu.
Apesar da portaria que inclui os jogos na lei já ser válida, só a partir de 2012 que serão publicadas as portarias que permitirão a captação de verba para jogos eletrônicos.
*Com informações do UOL Jogos, do Olhar Digital e do Nintendo Blast
Nenhum comentário:
Postar um comentário